Reatores de Produção de GaNS

É um tipo de reator em ambiente líquido de sal marinho para se produzir grande quantidade de vários tipos de GaNS (gás nano solidificado) para usos diversos, especialmente o GaNS de CO2 (gás carbônico) para uso em agricultura, mas sendo possível também produzir GaNS de CH3 (metila), CH4 (metano), e outros com cores distintas e ainda não classificados.

nanomateriais

Um dos processos é capaz de produzir grande quantidade de CH4. O sr. Keshe explica que eles são capturados a partir do ar do ambiente em que está o reator.

Este reator na verdade é um complexo de várias bacias pequenas com malhas de cobre ou eletrodos mergulhados em água salgada e conectados todos ao mesmo tempo por uma fio elétrico para conduzir eletricidade na direção de um led,um pequeno ventilador ou motorzinho.Esta eletricidade é residual, raramente aproveitada para algum fim útil, mas a conexão elétrica é necessária para o reator funcionar em escala de produção de GaNS.

O GaNS produzido é como um pó espalhado na água e nesta fase deve ser recolhido por sucção e coado e transformado em gel em solução líquida ou em pó, mediante evaporação.

Cada tipo de GaNS deve ser guardado em vasilhames distintos. Após a “Recolha”, substitui-se a água salgada anterior por uma nova, de mesmo teor de sal, ou então mantém-se a mesma água após um processo meticuloso de coagem. O procedimento é renovado muitas vezes, durante semanas, para obter-se grande quantidade de GaNS a partir dos reatores.

Estes GaNS podem ser aproveitados em diversos tipos de aplicações, não só em agricultura, mas também em dispositivos de geração elétrica, etc.

A própria acumulação de CO2 e CH4 do ar ao ser convertida para o estado sólido é um processo de limpeza do ar e tende a servir para despoluição de grandes áreas com o aperfeiçoamento dos métodos.

Muitas das aplicações para os GaNS, obtidos através deste sistema de mini-reatores, ainda não foram divulgadas publicamente pela Fundação, mas deverão ser nos próximos anos. Além disso, testes laboratoriais estão sendo feitos, para confirmar a solidificação das moléculas gasosas presentes no ar e vão sendo divulgados por diversos pesquisadores de diversos países, na medida que os resultados vão aparecendo.

Como se trata de uma descoberta recente, os gases solidificados devem ser amplamente estudados até que todas as suas propriedades sejam plenamente conhecidas. .Até sabermos mais sobre com o que estamos lidando, estes não devem ser ingeridos, ou assimilados pelo organismo em contato com a pele.

Como medida de precaução, até segunda ordem deve-se usar luvas ao manipular os GaNS ou mesmo a água que os contém, e evitar qualquer tipo de contato direto com os novos materiais. 

menu

Mehran Keshe Foundation KFSSI applications aplicações