Reatores de garrafa

Um reator de garrafa pet, ou reator de garrafa de coca-cola, é, primeiramente, um exemplo das ações e reações que se deram durante a formação do universo, ou seja, reações plasmáticas, não químicas. A ideia é demonstrar, ao bom intérprete da experiência, que tudo ocorre ao nível de plasma e não como processos químicos conhecidos.

Basicamente, um reator de garrafa é um produtor de grãos de grafeno, os quais se acumulam sobre os eletrodos ou qualquer outro cobre que puder ser colocado na parte não líquida da garrafa. Esta acumulação se dá em camadas, centenas delas, e há “caminhos de furos” entre estas camadas, por meio dos quais tal acumulação extrai energia a partir do nada, numa taxa que pode chegar a até 1,2 volts por eletrodo. Essa taxa de acumulação de grãos de grafeno sobre os eletrodos e a voltagem verificada aumentam quando da fase B do experimento, que é quando se tira a tampa e também todo o líquido de dentro da garrafa e se deixa apenas o ambiente úmido e o contato com o ar do ambiente.

Há quem diga que o carbono advém das moléculas da garrafa (PET é basicametne carbono), mas há quem diga que na fase 2 quando a garrafa fica aberta e vazia também o CO2 presente no ar participa da acumulação de carbono (do tipo grafeno, sp2, ou carbono vítreo, sp3).

reatorgarrafa

O sr. Keshe diz que o experimento da garrafa é a melhor e mais barata forma de produzir grafeno (pó) em grande quantidade, mas para isto será necessárias muitas garrafas (reatores) e muitos eletrodos ou peças de cobre dentro das garrafas.

Também as peças com acumulação de grafeno podem ser aproveitadas num experimento com dispositivo gerador de eletricidade, sendo que quanto mais “caminhos de furos” e camadas acumuladas, maior será o rendimento de cada peça.

Para fins de produção energética, deve-se levar em conta que cada peça possui um tempo de carregamento (multímetro negativo) quando não libera qualquer energia, pois a está acumulando a partir do ambiente, e um período seguinte de descarregamento, quando então libera eletricidade – captada do ambiente – para fins úteis (multímetro positivo).

menu

Mehran Keshe Foundation KFSSI applications aplicações