Limpar o ar do CO2 e Metano

Soluções para meio-ambiente permitindo recolher as emissões de gás carbônico do ar através de reatores que transformam o gás carbônico e o metano em partículas de carbono e de metano e até mesmo de ácido fórmico, para usos industriais e usos alimentícios, no caso do carbono que for separado do oxigênio:

 

A tecnologia para capturar e acumular os gases do efeito estufa do ar sob a forma sólida já existe e advém de reatores estáticos chamados de reatores de sal.

Há uma grande produção de material a partir destes reatores, materiais estes que são chamados de GaNS – gás nano sólido – e que são compostos moleculares dos mesmos gases do ar que são solidifcados no processo.

co2ch4

Atualmente o Kit de CO2 é considerado um método caseiro de limpar o ar de parte do gás carbônico nele existente.

Futuramente espera-se que novos desenvolvimentos permitam que o processo se aperfeiçoe para que possa capturar grandes quantidades de gás carbônico e de metano em pouco tempo, a partir do ar e do ambiente.

Sistemas adaptados para canos de descarga dos automóveis também são estudados e podem ser muito úteis durante a atual fase de transição entre o automóvel a combustível fóssil e o automóvel a base de energias não poluentes.

menu

Mehran Keshe Foundation KFSSI applications aplicações