Descontaminação radioativa terra-ar-água

Soluções para meio-ambiente permitindo descontaminação radioativa do ar, da água e do terreno em caso de acidente nuclear em usina atômica. Soluções para atrair e encapsular materiais radioativos em peças metálicas principalmente enferrujadas,extraindo-os Imateriais radioativos) da terra, da água e até mesmo do ar:

 

A tecnologia para descontaminação radioativa foi testada a primeira vez no vazamento da usina japonesa de Fukushima, e relatou-se alguns sucessos.

Todo tipo de restos de materiais metálicos e/ou enferrujados é recolhida das fazendas e é colocada primeiramente em reatores estáticos para que sejam revestidas de nano-partículas por um processo envolvendo cáustica e micro-eletricidade pulsada passando através deles. Isto serve para abrir os poros durante a acumulação dos nano-materiais, para que estes sejam capazes de posteriormente capturar grandes átomos dentro de suas nano-cavernas. Em seguida, retira-se as camadas mais superficiais de terra das lavouras, mistura-se num lodo com os metais nano-revestidos e se deposita novamente a terra ou composto no solo de origiem. Os metais nano-revestidos cuidarão de atrair para dentro de si os átomos pesados em desequilíbrio (radioativos) e ali ficarão enclausurados.

Na etapa seguinte, estes metais são removidos do solo, num processo manual usando roupas especiais de proteção, ou num processo industrial utilizando poderosos ímãs. Em seguida são levados pelas companhias de energia especializadas em lidar com material radiativo para reciclagem.

Este processo libera o solo para o plantio saudável e sem contaminação, mas apenas durante uma colheita, sendo que na colheita seguinte todo o processo com o solo terá de ser refeito.

Também com os tanques de água das usinas elétricas, os quais contém nível extremo de contaminação radioativa, foi apresentada uma solução, que é mergulhar estes metais nano-revestidos na água e estes atrairão toda radioatividade para eles no fundo da piscina ou tanque, deixando a água da parte superior limpa e sem radioatividade, ao menos assim se espera, já que esta tecnologia não foi devidamente testada..
Sobre a descontaminação de materiais radioativos a partir do ar, pouco se sabe, mas foi cogitada a “borrifação” de vapor metálico especial (nano-revestido) sobre grandes áreas atmosféricas contaminadas, Esta tecnologia não foi testada.

menu

Mehran Keshe Foundation KFSSI applications aplicações